Sobre nós
é uma plataforma de pesquisa, difusão, formação e criação autônoma que se relaciona com as artes do corpo e as artes em geral. O projeto teve início em 2017 e seu principal objetivo é ampliar e disseminar os contextos de criação em dança em Teresina e no Estado do Piauí. O projeto dialoga com as linguagens e contextos artísticos a partir de ideias, pensamentos, perspectivas e desejos, individuais e coletivos, de artistas ligados às artes em geral.
REDEMOINHO é uma mistura. Corpos que se fundem, entrelaçados em uma corrente contínua, afetando e se deixando afetar, contribuindo na construção de um espaço poroso para produção de conhecimento de novos processos artísticos. O Redemoinho materializa um ambiente afetivo, através do anseio em “formar” pessoas sensíveis às questões do mundo. Sensível no sentido subjetivo de ser, o qual seja possível criar, discutir e articular ações que “deseducam o olhar”, que desestabilizam certezas, que instauram o caos como potência criadora.
Artistas contemplados nas edições anteriores:
Edição #4 – 2021.2 – 16 artistas contratados (Residência CARETADAS)
Edição #3 – 2021.1 – 12 artistas contratados (residência APARIÇÕES DE DANÇA)
Edição #2 – 2020-2021 – 35 artistas contratados;
Edição #1 – 2017-2019 – 13 artistas contratados;
Muitos artistas já contribuíram com este projeto, dentre estes estão: Denise Stutz (RJ), Anita Gallardo (PR), Matias Etcheverry (Argentina), Weyla Carvalho (PI), Eleonora Paiva (PI/Holanda), Mariana Pimentel (CE/RJ), Michelle Moura (PR), Marcelo Evelin (PI/Holanda), Janaína Lobo (PI), Artenilde Silva (PI), Jeciane Sousa (PI), Felipe Oliveira (PI), Luzia Amélia (PI), Anderson do Carmo (SC), Elisabete Finger (SP), Soraya Portela (PI), Felipe Guerra (PR), Paulo Beltrão (PI), Jacob Alves (PI), Carlos Veras (PI), Hellen Mesquita (PI), Samuel Alvis (PI), Jhony Gonçalves (PB), Ireno Júnior (PI), Cynthia Margareth (MG), Adriana Bittencourt (BA), Kácio Santos (MA/PI), Thereza Rocha (RJ/CE), Vagner Ribeiro (PI);
O Redemoinho de Dança 2021.2 conta com o apoio do Projeto ARTE NA REDE-PI, que subsidiará todas as ações formativas dessa edição, contribuindo inclusive com a criação deste site.
Para saber mais acesse www.artenaredepiaui.com.br